Um barranco cedeu no bairro Ilha da Conceição, em Vila Velha, e atingiu parte de algumas casas. Ao todo, cinco imóveis foram interditados. O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (9).
No quintal das residências ficaram muita terra, pedaços de escombros e destruição. Quando o barranco cedeu, a primeira preocupação de uma das moradoras foi resgatar a família, inclusive o bebê dela, de apenas oito meses.
Moradores estavam em casa, quando escutaram um barulho. Alguns vizinhos viram a terra deslizando e pensaram que não seria nada grave, já que os moradores sabiam que a área tinha risco. Foi quando começaram a descer pedras e pedaços de entulho.
Um estudo foi feito na cidade no início de 2020. As áreas de risco foram mapeadas e o ponto onde ocorreu o desabamento estava cadastrado. Os moradores foram informados da situação, mas não imaginaram que isso poderia acontecer.
Pelo menos cinco imóveis foram interditados imediatamente para não acontecer algo pior. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi ao local e orientou os moradores a saírem das casas. Não houve feridos.
Leia também:
>> Acidente em Cariacica: mulher que morreu estava na garupa de moto e seguia para o trabalho
>> Feriadão: governo do ES decreta ponto facultativo nos dias 16 e 17 de junho
>> Menina de 4 anos que teve dedos decepados pelo pai em Vila Velha deixa a UTI