Geral

Cinco petroleiros que tiveram sintomas de Coronavírus em plataforma são capixabas

A informação foi confirmada nesta sexta-feira pela Secretaria de Estado da Saúde. Desses cinco capixabas, três testaram positivo para a covid-19

Foto: TV Vitória

Dos 53 petroleiros que apresentaram sintomas do Novo Coronavírus na plataforma FPSO Capixaba, cinco são capixabas. Desses cinco, três testaram positivo para a covid-19. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde do Espírito Santo, Luiz Carlos Reblin, nenhum dos trabalhadores capixabas apresentaram sintomas graves da doença. Todos os 53 petroleiros foram isolados, em quartos separados, em um hotel localizado na Serra.

“Eles estão nesse hotel, em quarentena, já há alguns dias, fazendo a espera da cura da doença. São casos leves, que não precisam de internação em hospital”, afirmou Reblin.

Segundo o subsecretário, esses pacientes apresentaram sintomas como febre, coriza e tosse. Apenas um petroleiro, que não é capixaba, precisou ser internado.

“Eles são avaliados pela equipe de saúde da própria empresa, a SBM Offshore, que faz a manutenção dessa plataforma. A partir dessa avaliação, apenas uma pessoa, que não é do Espírito Santo, está em hospital, mas também é um caso não grave”, destacou.

A Sesa informou ainda que, dos pacientes capixabas que testaram positivo para a covid-19, um já estava devidamente notificado. Segundo a secretaria, o teste dos outros dois serão validados para, posteriormente, serem inseridos no painel de notificações do Estado.

Leia também:

– MPT abre investigação sobre contaminação de trabalhadores em plataforma petrolífera

– Coronavírus: petroleiros podem ter sido infectados por colega de trabalho