No último domingo (27), um cinema de Paris foi evacuado durante a exibição do filme Coringa em virtude uma suspeita de terrorismo. De acordo com o jornal francês Le Parisien, um homem que estava sentado em uma das cadeiras do local começou a murmurar em árabe, o que causou pânico entre o público. Muitas pessoas deixaram a sala às pressas e a sessão foi interrompida.
Espectadores relataram que o suspeito gritou várias vezes durante o filme a frase “é político”. A frequência com que ele falava começou a incomodar e alguns tentaram fazer o homem se calar.
Contudo, o suspeito se levantou, e gritou “Allahu akbar!”, expressão árabe que significa “Deus é grande”. Assim que o homem fez isso, algumas pessoas correram para as saídas do cinema, que estavam trancadas, e o desespero aumentou quando alguns afirmaram que o suspeito possuía uma arma.
A polícia local foi acionada e paralisou a exibição do filme para fazer uma varredura em busca de explosivos, mas nada foi encontrado. O responsável pelo tumulto conseguiu escapar da segurança, mas acabou preso horas depois. Ele foi identificado como morador, de 34 anos de idade, do bairro Boulogne-Billancourt, na capital francesa.
Encenação
O diretor do cinema onde ocorreu o tumulto afirmou ao The Hollywood Reporter que o suspeito encenou o incidente para chamar a atenção da plateia enquanto um cúmplice roubava pertences dos espectadores. Ainda de acordo com ele, os dois aparentemente já haviam utilizado a mesma tática em um trem.
Com informações do Tecmundo.