Em reunião realizada na tarde deste sábado (22), o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES), juntamente com a categoria, decidiu manter a paralisação até a meia-noite deste domingo (23), quando os ônibus voltam a circular normalmente.
O motivo da paralisação é a morte do motorista José Francisco Xavier Alves, de 48 anos, em Vila Velha. Durante a reunião, a Secretaria de Segurança do Estado se comprometeu a dar agilidade à investigação.
De acordo com o presidente do Sindirodoviários, Edson Bastos, fica a critério de cada empresa retomar o trabalho ou não. Segundo ele, a situação se normaliza neste domingo.
“Vai de cada empresa voltar ou não. Alguns motoristas e cobradores estão com medo de voltar ainda hoje, já que não são todos que pretendem voltar, mas até amanhã a situação já está normalizada.
O sindicato também informou que na próxima semana deve ser realizado um novo encontro com a Ceturb, Secretaria de Segurança, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual para discutir ações mais eficazes no combate à violência dentro dos ônibus.