Os 6 mil ingressos para a visitação do navio-veleiro (Nve) Cisne Branco da Marinha do Brasil em Vitória se esgotaram rapidamente pela internet, em menos de 24 horas. A informação é da Capitania dos Portos.
Os ingressos foram abertos às 16h de segunda-feira (9) e já na manhã desta terça-feira (10) não havia mais disponibilidade. Cada pessoa física, por meio do CPF, teve direito a até quatro ingressos.
A embarcação estará atracada no cais da Vports, no Centro de Vit´ória, a partir desta quarta-feira (11). No entanto, a visitação será durante o sábado (14) e o domingo (15), das 13h às 17h, com três mil ingressos em cada dia.
A Capitania dos Portos disse que não possui ainda informação se serão disponibilizados ingressos extras.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Há regras para a visitação. Segundo a Marinha, os visitantes que conseguiram adquirir o ingresso deverão comparecer ao navio-veleiro usando calças compridas e sapatos fechados.
Além disso, é ressaltado que o ingresso é indispensável para o visitante entrar na região portuária.
Cisne Branco tem 32 velas
A embarcação tem 76 metros de comprimento, 48 metros de altura e possui 59 tripulantes, sendo 11 oficiais. O comando é do capitão de Mar e Guerra Sérgio Tadeu Leão Rosário.
O Cisne Branco tem ao todo 32 velas e pode alcançar velocidade máxima à vela de 17,5 nós (32 km/h) e velocidade máxima a motor de 11 nós (20 km/h).
Embarcação diplomática
O Cisne Branco exerce funções diplomáticas e de Relações Públicas, tendo como missão representar o Brasil e a Marinha em grandes eventos náuticos nacionais e internacionais.
O veleiro é o terceiro navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil. Foi construído pelo estaleiro Damen Oranjewerf, em Amsterdã, Holanda, e entregue à Marinha em 4 de fevereiro de 2000.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Sobre Voar mostra belezas da Praia do Morro