Clientes da operadora de telefonia Vivo no Espírito Santo e em outros Estados do país estão reclamando que os serviços da empresa estão indisponíveis nesta quarta-feira (19).
Os relatos, inclusive, se transformaram num pico de registros feitos pelo site DownDetector, portal especializado no monitoramento de reclamações de grandes empresas. Os usuários afirmam que não conseguem completar ligações telefônicas ou utilizar a internet.
O ápice das reclamações, segundo o site, foi às 11h44. O portal aponta que as queixas vêm, principalmente, de clientes da operadora em Vitória, Cariacica e Vila Velha.
Também há reclamações nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, São Paulo, São José dos Campos, Campinas e em Recife.
O site aponta a internet fixa como a principal queixa dos usuários, com 42% dos relatos. Em seguida, está falha geral, com 30% e telefonia móvel, com 27% das reclamações.
Fábio Augusto, funcionário de uma empresa de contabilidade digital em Vitória, relatou para a reportagem que estava com dificuldades em seu trabalho por conta dos problemas da operadora.
“Meu celular e o de várias outras pessoas que perguntei não fazem ligação e também estão sem rede”, descreveu. Nas redes sociais, as reclamações são pela queda do sinal da internet.
Procurada pela Folha Vitória, a operadora Vivo respondeu dizendo que alguns clientes na Grande Vitória podem ter encontrado instabilidade ao utilizar os serviços de voz e dados na telefonia móvel no período da manhã de hoje.
O fato, segundo a empresa, ocorreu devido a uma falha em um equipamento de transmissão. “A equipe técnica atuou e os serviços funcionam normalmente”, garantiu.