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Clientes da Vivo relatam queda de sinal de internet em Vitória e Vila Velha

Usuários da operadora de telefonia afirmam que problemas na internet se estenderam por toda a manhã nos dois municípios

Foto: reprodução pixabay

Usuários da operadora Vivo na Região Metropolitana se queixam de instabilidade no sinal de internet em bairros como Jardim Camburi, em Vitória, e Praia de Itaparica, em Vila Velha. 

De acordo com eles, a queda no sinal ocorreu durante praticamente todo o dia nesta terça-feira (11) e, em alguns casos, os problemas se estendem por cerca de três dias. 

Por meio do site DownDetector, é possível notar que os problemas com a rede ocorreram por toda a manhã. A instabilidade esteve no máximo por volta de 7h, se estendendo até às 10h. 

O desenvolvedor André Lemos Fernandes, morador de Jardim Camburi, conta que ficou sem sinal de internet durante a terça-feira, o que afetou em sua rotina de trabalho no decorrer do dia. 

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“Eu acordei por volta de 8h e ao olhar meu Whatsapp achei estranho, porque não havia muitas mensagens. Quando chequei, a última mensagem que recebi tinha chegado por volta de 1h, 2h e tenho grupos que falam muito. Quando olhei o segundo wi-fi do meu celular, estava normal, mas com uma exclamação, que quer dizer que está conectado no wi-fi, mas sem internet”, relatou. 

Ele disse que chegou a conferir a conexão de internet em um notebook, mas não conseguiu acesso à internet. O modem também foi checado, que apresentou instabilidades.

O desenvolvedor chegou a ligar para a companhia, que informou não havia problemas na região, mas que marcaria uma visita técnica para a próxima quarta-feira (12). 

Ele conta que precisou reiniciar o modem para que a conexão com a internet fosse restabelecida, mas que a instabilidade do sinal chegou a causar problemas em sua rotina de trabalho. 

“Eu fui um pouco prejudicado, houve um transtorno, pois trabalho em home office. Acabei perdendo a manhã toda e é neste período que ocorrem algumas reuniões, eu tentei participar por celular, mas não funciona muito bem”, disse. 

Uma jornalista, também moradora de Jardim Camburi, contou que sua casa ficou sem internet durante toda a manhã. Ela relata, inclusive, que não conseguiu realizar um exame em um laboratório do bairro por conta dos problemas. 

“O laboratório onde fui fazer um exame de sangue em jejum nesta manhã também não estava atendendo por conta da falta de internet”, contou. 

Não apenas em Vitória usuários relataram problemas com a conexão de internet. Em Vila Velha também foram registradas reclamações por conta da instabilidade do sinal. 

Um destes usuários é o deputado estadual Danilo Bahiense (PL), que relata estar sem internet desde da última quinta-feira. 

“A Vivo está deixando muito a desejar, semana passada dois deputados falaram sobre problemas. A instabilidade afeta não apenas o dia dia, mas atrapalha crianças a fazerem trabalhos escolares, atrapalha hospitais e a própria polícia. Hoje ficamos o dia inteiro sem sinal, e estou sem desde a madrugada de quinta-feira”, afirmou. 

Ainda segundo o deputado, a operadora informou que enviaria um técnico no sábado para resolver o problema, o que não aconteceu. Uma outra visita foi agendada para segunda-feira, mas o profissional também não apareceu. 

“Ontem eu liguei por volta de 20h10, 20h15 e me disseram que não havia nenhuma visita agendada. Hoje fui ao shopping e cancelei minha assinatura e e fiz uma assinatura com outra operadora”. 

O que diz a Vivo

Procurada pela reportagem, a Vivo informou que a rede de telefonia fixa em Vitória já está normalizada. Apesar disso, alguns clientes podem ter encontrado dificuldades para utilizar os serviços da operadora por conta de vandalismo a equipamentos da empresa. 

Estas ocorrências teriam impactado no funcionamento da rede, de acordo com a empresa. A companhia informou que acionou equipes técnicas que trabalham no restabelecimento do sinal no menor prazo possível. 

“A Vivo ressalta que furtos, roubos e vandalismo de equipamentos e cabos impactam diretamente os serviços de telecomunicações, prejudicam a população e comprometem os serviços de utilidade pública, como polícia, bombeiros e emergência médica”, informou a operadora por nota. 

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