Duas frentes frias devem avançar pelo Sudeste nos próximos dias e, aliadas ao ar quente e úmido que vem da Amazônia e à circulação dos ventos nos níveis médios e altos da atmosfera, devem provocar a formação de muitas nuvens e chuva em todos os Estado, alerta o Climatempo.
A primeira delas passa em alto mar neste domingo (11) e começa a reforçar a instabilidade, com formação de muitas nuvens e chuva na Região, mas o tempo continua abafado.
Na quarta-feira chega (14) a segunda frente fria. Essa, de acordo com o instituto, é bem mais forte e deve, além da chuvarada, provocar queda de temperatura.
A expectativa é de bastante chuva em todas as áreas da Região, mas as áreas de instabilidade mais intensas devem se concentrar sobre o Sul do Espírito Santo, Belo Horizonte, Zona da Mata mineira e a Região Serrana do Rio de Janeiro.
A indicação para estas áreas é de mais de 150mm até o dia 14, mas a maior parte dessa chuva deve ocorrer entre terça e quarta-feira. A possibilidade é de raios e vendaval, com possibilidade grande de queda de granizo.