Geral

CNH Social: divulgada lista de suplentes da 2ª fase do programa

Lista está disponível no site do Detran-ES. Selecionados devem realizar a matrícula até 23 de outubro

Foto: Lidiana Cuiabano | Detran MT

A lista de suplentes para preencher vagas referentes ao edital da 2ª fase do programa CNH Social foi publicada na manhã desta segunda-feira (09) pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Podem ser beneficiados candidatos que se inscreveram entre 18 e 28 de julho. Os selecionados devem realizar a matrícula até 23 de outubro, exclusivamente pelo site www.detran.es.gov.br.

A chamada única de suplentes tem o objetivo de preencher as mais de mil vagas remanescentes após desclassificação dos candidatos que não respeitaram os prazos estabelecidos no processo de habilitação do programa.

A etapa atual de matrículas é apenas para os candidatos que constam na lista de suplentes da segunda fase do programa CNH Social de 2023.

LEIA TAMBÉM: ES recebe dois novos alertas amarelo para tempestade e chuva forte

Aqueles que foram selecionados devem acessar a aba do programa ‘CNH Social’ ou o banner disponível na página principal do site do Detran-ES e preencher o formulário para validar a matrícula.

Em seguida, será necessário se dirigir à autoescola indicada para realizar a abertura do processo de habilitação.

Na sequência, o candidato terá 30 dias para fazer a coleta biométrica em uma agência de atendimento do Detran-ES e realizar os exames médicos e psicológicos na clínica credenciada indicada.

LEIA TAMBÉM: Atendimento no CRE-Metropolitano é suspenso e pacientes reclamam que não foram avisados

Para realizar a coleta biométrica não é necessário fazer o agendamento. O candidato deve se dirigir a qualquer unidade do Detran-ES portando o encaminhamento da autoescola, constando o número do Renach, documento oficial com foto. No local, ele deve ser informado sobre o programa.

Os candidatos às categorias D e E deverão realizar também o exame toxicológico no laboratório credenciado indicado.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.