Na reta final das inscrições para o programa CNH Social 2024, que terminam no dia 20 de abril, já são mais de 63 mil candidatos inscritos. O programa permite que o processo para obter a habilitação seja gratuito para pessoas de baixa renda.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Para se inscrever, é preciso ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), atualizado até o dia 09 de fevereiro deste ano, e ter renda familiar de até dois salários mínimos.
A inscrição é feita pelo site do Detran e são 3.5 mil vagas disponíveis para esta primeira fase. O prazo final é às 23h59 do próximo dia 20 de abril.
De acordo com o Governo do Estado, as vagas são distribuídas da seguinte forma: 40% para a primeira habilitação (A ou B); 20% para a Adição de Categoria A ou B; e 40% para a Mudança de Categoria D ou E.
Quem não conseguir desta vez, pode ter uma nova oportunidade em julho
Para aqueles que não forem selecionados na 1ª fase, haverá uma nova oportunidade de ser contemplado.
No dia 8 de julho, será feita uma chamada única de suplentes no site do Detran|ES, após a desclassificação de candidatos que não respeitarem prazos estabelecidos no processo de Habilitação.
Outras informações a respeito da CNH Social podem ser obtidas pelos telefones (27) 3145-6606 e 3145-6607, pelo aplicativo Telegram: @cnhsocialdetranes / (27) 99982-5821 ou, ainda, pelo e-mail: [email protected].