Imagina abrir a porta de casa e encontrar uma cobra no quintal? Foi o que aconteceu com a empresária Poliana Lacorte, quando estava saindo para levar sua filha de 8 anos para a escola.
A moradora da rua Guarani, no Bairro da Glória, acredita que a cobra tenha vindo do Morro da Manteigueira, área de conservação que cerca o bairro e abriga fragmentos da Mata Atlântica.
Poliana conta que o susto foi grande. No momento que descobriram a cobra, ela estava em casa com a mãe e filha. “Foi dando o horário de levar a minha filha para a escola, por volta de 13h. Quando estava saindo, minha mãe olhou pela janela e observou que nossos cachorros estavam acuados em um cantinho. Foi quando ela viu a cobra muito próxima aos cães”.
As moradoras nunca viram nada parecido acontecer no bairro. “Foi um susto para minha mãe, a gente nunca imaginou que isso poderia acontecer. Apesar de termos um quintal grande com árvores frutíferas, não esperávamos uma visita dessas”, contou.
Assim que viu a cobra, a família acionou o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) para realizar o recolhimento do animal. O BPMA informou que o animal foi recolhido por volta das 13h45 de segunda-feira.
Matéria atualizada às 11h de terça-feira.