
Um cobrador de ônibus, que trabalha em uma empresa de Guarapari, vem realizando uma interessante e digna campanha nas redes sociais para encontrar uma passageira que utilizou o ônibus em que atuava. O motivo? Devolver o troco de R$ 17,20 para a moça, que desceu do coletivo sem o dinheiro.
Em sua página no Facebook, Gabriel Litocart conta que a mulher, que tem cabelo loiro, pele clara e mede cerca de 1,7 metro, entrou no ônibus no último sábado (4), por volta das 16h25, no centro de Guarapari com destino a Setiba.
Para pagar a passagem, que custa R$ 2,80, ela entregou a ele uma nota de R$ 20. Porém, como não tinha o troco suficiente para repassá-la no momento, Gabriel pediu que ela aguardasse ele conseguir trocar o dinheiro com os próximos passageiros.
Segundo ele, o ônibus acabou enchendo e a mulher desceu do ônibus sem que ele percebesse – e sem o troco de R$ 17,20.
“Nos finais de semana, como as pessoas sempre entram com notas maiores nos ônibus, sempre temos mais dificuldade de ter o dinheiro trocado. Na hora que ela passou a roleta, expliquei a situação para ela e ela entendeu, dizendo que ia aguardar e pegar comigo antes de chegar no destino. Porém, ela acabou descendo sem o troco”, diz o cobrador.
Honestidade
A publicação na página de Gabriel já conta com mais de mil curtidas e quase 300 compartilhamentos. Para ele, devolver o dinheiro da mulher é fundamental.
“Não é certo ficar com algo que não é nosso. Quero muito encontrá-la para devolver o dinheiro dela. Apesar de não ser um valor tão alto, esse dinheiro pode significar muito para essa mulher”, revela ele que garante se lembrar da fisionomia da moça.
A passageira – ou quem a conhecer – podem entrar em contato com Gabriel através de mensagem no Facebook.
Confira o post: