Geral

Colecionadores de cactos e suculentas são cadastrados durante encontro em Guaçuí

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, organizadora do evento, já começa a programar a próxima edição e o objetivo é inserir também colecionadores de orquídeas

Foto: Divulgação
O Encontro de Colecionadores reuniu expositores e visitantes do Espírito Santo e de Minas Gerais

No último fim de semana, foi realizado, em Guaçuí, o 1º Encontro de Colecionadores de Cactos e Suculentas, que cerca de 300 visitantes dos municípios de Alegre, São José do Calçado, Dores do Rio Preto, Muniz Freire, e dos municípios mineiros de Laginha, Espera Feliz e Muriá.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), teve o apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

Durante o encontro, o público aproveitou para conhecer mais sobre as plantas e tirar dúvidas. Muitas pessoas se conheceram trocaram contatos e receberam mudas gratuitamente.

Os expositores e visitantes de outros municípios foram cadastrados ela Secretaria de Meio Ambiente. Segundo o colecionador de Guaçuí Pedro Edilázio Glória Werneck, o evento superou as expectativas. “O evento foi muito bem organizado e superou todas as expectativas. A procura foi muito grande e contamos com a presença de expositores e visitantes do entorno e até de Minas Gerais”, conta.

Segundo a Semmam, o primeiro encontro serviu como um termômetro e a avaliação é muito positiva. “Foi um encontro descontraído, alegre e altamente produtivo para os colecionadores e visitantes. Muitas espécies foram comercializadas e já estamos amadurecendo a ideia para um segundo encontro para o próximo ano”, completa o secretário de Meio Ambiente, Roberto Martins, que pretende inserir colecionadores de orquídeas na segunda edição do evento.