Geral

Colheita da uva começa nesta quinta-feira e atrai visitantes em Alfredo Chaves

A previsão é que a colheita seja estendida por 10 dias e os visitantes podem colher o fruto, das espécies Niágara rosada e Vitória sem semente, diretamente do pé

A colheita de uva na localidade de Cachoeira Alta, em Alfredo Chaves, começa nesta quinta-feira (8) Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Nesta quinta-feira (8), começa a colheita da uva na localidade de Cachoeira Alta, no interior de Alfredo Chaves. Durante a safra, os proprietários vão receber os visitantes, que querem conhecer de perto a produção da fruta, além da possibilidade de colher diretamente do pé.

O sítio ‘Cachoeira Alta’, um dos principais produtores da região, abre a partir das 8h. Os visitantes que querem colher a própria uva terão a oportunidade de participar da colheita. Além da fruta, os viticultores da região comercializam ainda polpa de uva, flores e aves.

De acordo com o viticultor Eloilson Cetto, a colheita deve se estender por uns dez dias. “Estamos de braços abertos para receber os visitantes. Nossa expectativa é que tenhamos a fruta por 10 dias. As espécies da fruta são Niágara rosada e Vitória sem semente”, completa.

A propriedade fica a quatro quilômetros do centro de Alfredo Chaves. O percurso é totalmente asfaltado. Pela BR-101, o acesso é pela entrada de Alfredo Chaves, depois de Jabaquara. Basta seguir por 10 quilômetros da rodovia e entrar no acesso à Cachoeira Alta, em direção à rampa de voo livre. O acesso ao sítio fica antes do centro da cidade pela BR-101.