A arquitetura corporativa deve estar sempre atenta às tendências empresariais, pois, dessa forma, as chances de elaborar projetos que colaborem com a produtividade são ainda maiores.
Na hora de montar ou repaginar o escritório, certas tendências estão em alta. Confira:
Quebre as paredes
Mesmo com o trabalho remoto ou híbrido, os escritórios não deixarão de ser uma realidade. Isso porque a maioria das empresas precisam de um ambiente colaborativo e de trocas entre os profissionais para atingir sua melhor performance.
As salas fechadas ainda são necessárias, para reuniões que exigem privacidade, mas as paredes e separações rígidas cedem cada vez mais espaço para ambientes abertos e espaços amplos, que incentivam a colaboração e comunicação entre a equipe.
Aposte no design biofílico
Já ouviu falar em design biofílico? A sustentabilidade é um caminho sem volta. Contribuir para a preservação do planeta é uma obrigação de todos e, na arquitetura empresarial, não poderia ser diferente. A ideia é promover uma maior inclusão de elementos que remetem à natureza no ambiente corporativo.
Plantas e itens que remetam o natural, como madeira e iluminação natural provocam respostas fisiológicas positivas relacionadas ao bem-estar e ao conforto.
Seja versátil
Com mobiliário confortável e adaptável, nos espaços multifuncionais a palavra-chave é versatilidade. Por lá podem ocorrer reuniões mais leves, pequenos workshops ou até um momento de descontração da equipe.
Os móveis se adaptam de acordo com a necessidade de cada um dos eventos e garante maior dinamismo aos espaços.
Uma estética e móveis funcionais
Diferente do que muita gente pensa, não é preciso abrir mão da estética para ter um mobiliário funcional e ergonômico. É possível unir sofisticação, funcionalidade e design em um único projeto.
Escolher cores e estilos que já estejam presentes em seu ambiente podem ajudar a criar a harmonia que você precisa para inserir móveis que aliem utilidade e beleza.