Está em 94,56% a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da covid-19 no Espírito Santo. A atualização foi realizada na manhã desta quarta-feira (07), no Painel de Ocupação de Leitos Hospitalares, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Dos 974 leitos de terapia intensiva ou semi-intensiva exclusivos para a covid, 920 estão ocupados com pacientes internados. Já os leitos de enfermaria para o tratamento da doença, somam 899 em todo o Espírito Santo e estão com 731 pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 83,44%.
Ao todo, somados os leitos de enfermaria e UTI, o estado possui 1.956 leitos ativos para o atendimento de pessoas infectadas pela covid-19, com uma taxa de ocupação geral de 84,46%, o que representa um total de 1.651 pacientes internados em hospitais no Espírito Santo.
Até a tarde de terça-feira (06), 17 hospitais do Estado não possuíam mais leitos de UTI para o tratamento da covid-19, e 11 deles também não disponibilizavam mais vagas em UTIs para nenhum outro tipo de tratamento no Espírito Santo.
São 7 hospitais na Região Metropolitana, 5 na Região Sul, 3 no Norte e 2 na Região Central. Os hospitais que não possuem mais leitos de UTI para o tratamento da covid-19 são:
– Hospital Estadual Alceu Melgaço Filho
– Hospital Geral de Linhares
– Hospital Rio Doce
– Hospital Estadual Silvio Avidos
– Santa Casa de Misericórdia de Colatina
– Hospital Estadual Bezerra de Farias
– Hospital Estadual de Urgência e Emergência
– Hospital Madre Regina Protmann
– Hospital São Camilo
– Hospital Universitário (Hucam)
– Hospital Vitória
– Vila Velha Hospital
– Hospital Evangélico de Cachoeiro
– Hospital Evangélico de Itapemirim
– Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro
– Santa Casa de Misericórdia de Castelo
– Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí