Geral

Com 200 km de estradas danificadas, cidade no Sul do ES decreta emergência após chuvas

Além isso, pontes e bueiros foram destruídos, o que causou a interrupção do tráfego. Algumas localidades continuam isoladas

Foto: Prefeitura de Muniz Freire

A Prefeitura de Muniz Freire, na região Sul do Espírito Santo, decretou situação de emergência por conta das fortes chuvas que atingem o município desde a última quinta-feira (1). O decreto foi publicado nesta segunda-feira (5). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a levantamento feito pelas equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras, pelo menos cerca de 200 quilômetros das estradas rurais ficaram danificadas. O número representa pelo menos 20% das estradas do município. 

Além isso, após a forte chuva, pontes e bueiros foram destruídos, o que causou a interrupção do tráfego. Algumas localidades continuam isoladas.

Desde o início da manhã equipes da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros estão no município, auxiliando na identificação dos pontos mais críticos e dos recursos necessários para a reconstrução e recuperação dos trechos afetados.

LEIA TAMBÉM: Sisu: 6 mil foram aprovados no ES e têm até esta quarta para fazer matrícula

Espírito Santo tem novo alerta para chuvas intensas 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, de perigo potencial, para chuvas intensas em todas as cidades capixabas, válido até esta quinta-feira (08).

São esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar a 60km/h.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória