O sonho de um aeroporto maior está mais próximo da realidade dos capixabas. Com inauguração prevista para dezembro deste ano, as obras do novo Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, já alcançaram 85% do projeto de ampliação. Esse e outros detalhes foram conferidos, in loco, durante visita da comitiva do Governo do Estado e demais autoridades na manhã desta segunda-feira (10).
O novo aeroporto elevará a capacidade de transportar passageiros/ano de 3,3 milhões (hoje) para 8,4 milhões, a pista passará de 1.750m (hoje) para 2.058m e, no futuro, será possível receber voos internacionais. O novo terminal e a nova pista entrarão em funcionamento em janeiro de 2018, com a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A expectativa é de que em setembro os lojistas já possam iniciar a instalação das lojas.
Na ocasião, o governador destacou que o aeroporto vai dar competitividade mais competitividade econômica ao Estado. Na oportunidade, Hartung comemorou os avanços da obra e defendeu maior participação da população no acompanhamento das obras.
Para o secretário estadual de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, o andamento das obras permitirá o avanço da logística capixaba. “O Estado, em um esforço conjunto com Governo Federal, deputados e senadores capixabas, iniciativa privada, municípios e instituições parceiras, trabalha para avançar em nossas plataformas logísticas. Isso irá ampliar a competitividade das nossas empresas e atrair novos negócios. São obras em rodovias, finalização da dragagem do Porto de Vitória, há os projetos portuários e a expansão da Estrada de Ferro Vitória a Minas. Quando o país sair da crise, queremos sair na frente”, destacou.