Geral

Com abordagem ecológica, Casaca encerra Semana do Meio Ambiente em Cachoeiro

Durante a semana, foram realizadas ações, como: recuperação de área degradada, concurso de curta-metragem Águas do Itapemirim e plantio simbólico do projeto de arborização urbana

O show com a banda Casaca encerrará a Semana do Meio Ambiente nesta sexta-feira (9), na praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro Foto: ​Divulgação

A banda Casaca fará encerramento da Semana do Meio Ambiente, na próxima sexta-feira (9), na praça Jerônimo Monteiro, no centro de Cachoeiro, a partir das 20h. Considerada uma das maiores referências atuais do cenário musical no Espírito Santo, a banda traz em algumas de suas composições – como “Garças de Jacaranema”, “Noite Fria”, “Esperança” e “Natureza” – mensagens que abordam e refletem questões ecológicas.

“Por sermos da Barra do Jucu, convivemos com pessoas que se preocupam com a preservação ambiental. A ligação vem de imediato. E, diante de atitudes depredatórias, temos de nos posicionar, passar o recado no microfone”, disse o vocalista do Casaca, Renato Casanova, ao justificar sua afinidade com a proposta do evento.

Para o líder do grupo que ganhou fama ao unir pop, rock e reggae à batida do congo capixaba, apresentar-se em Cachoeiro é sempre bom. “Afinal, é terra de Sérgio Sampaio, de Roberto Carlos e, também, de amigos. E o nosso show terá, além dos nossos sucessos, músicas novas. A galera vai ver muita diferença. Serão quase duas horas de muita energia”, finaliza.

Proteção ambiental

Nesta quinta (8), o secretário de Meio Ambiente de Cachoeiro, Mário Louzada, e o representante do Ibama no município, Guilherme de Souza, vão tratar do tema “Meio ambiente: participação social e as contribuições para proteção ambiental”. O seminário será às 19h, no auditório do Centro Universitário São Camilo. A entrada é franca.

A programação da Semana do Meio Ambiente teve, ainda, recuperação de área degradada no bairro São Luiz Gonzaga, premiação do concurso de curta-metragem Águas do Itapemirim – desenvolvido ao longo deste semestre em escolas do município -, e plantio simbólico para início do projeto de arborização urbana, que contempla, nesta primeira fase, o centro da cidade.