Geral

Com câncer, cadela da polícia morre 4 dias depois de se aposentar

A pastora alemã Candy, de 11 anos, trabalhou por 10 anos na corporação e foi responsável por mais de 2900 buscas operacionais

Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@VBSHERIFFSOFFICE

A cadela Candy, de 11 anos, comoveu a internet após morrer quatro dias depois de se aposentar de seu trabalho como cão farejador da Polícia de Virginia Beach, nos Estados Unidos, no fim de outubro. 

Candy foi a primeira cachorra farejadora de drogas a trabalhar com a Polícia de Virginia Beach. Ela havia sido diagnosticada com um câncer em estágio terminal pelos veterinários.

A pastora alemã atuou por 10 anos na polícia e, neste tempo, realizou mais de 2900 buscas operacionais e foi responsável por apreender mais de 126kg de entorpecentes. 

A aposentadoria oficial de Candy aconteceu no último dia 23 de outubro. Na data, a cadela ganhou homenagens e aplausos dos colegas de profissão, humanos e caninos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Durante a homenagem, Candy trazia na boca sua bolinha de tênis favorita e emocionou os agentes de segurança e também internautas que assistiram ao singelo tributo.

A pastora alemã morreu quatro dias depois, em decorrência do câncer. Na data, a corporação publicou uma nota em lembrança da parceira de quatro patas. 

“Estamos tristes em compartilhar a notícia de que Candy faleceu após uma breve batalha contra o câncer. Somos gratos por seus 10 anos de serviço fiel que levaram à sua aposentadoria esta semana. Descanse em paz, Candy. Você fará muita falta”, diz o comunicado.

Assista ao vídeo da homenagem:

Leia Também: Atriz Elizangela morre aos 68 anos após sofrer um infarto

*Com informações do Portal R7