Ao olhar essa foto, você deve pensar que a menina indiana Girija Srinivas tem no máximo dois anos de idade. Mas, a verdade é que essa adolescente de 19 anos é portadora de uma doença rara chamada agenesia congênita. O problema de saúde impediu o desenvolvimento dos membros, deixando a jovem com apenas 73 cm de altura e 12 kg. As informações são do site Mirror.
A cabeça da jovem é pesada em comparação com o corpo e faz com que Girija não seja capaz de sentar. Os médios disseram que há chances dela sofrer uma fratura caso tente girar o pescoço rapidamente
Apesar das dificuldades físicas, a menina tem o apoio dos amigos e familiares para investir em sua carreira como artista.
A pequena indiana recebe a ajuda da mãe para comer e executar outras atividades do dia a dia. Sua atividade favorita é pintar. Segundo a jovem, ela vende de cinco a seis quadros por mês, o que rende entre 8.000 e 10.000 rúpias [cerca de R$ 400 a R$ 500.
Girija vive com os pais e um irmão mais velho na cidade indiana de Bangalore Sul. Seu pai é alfaiate e sua mãe, Nanda Baayi, se dedica em tempo integral a cuidar dela.
Apesar da preocupação dos pais, Girija tem o sonho de viver uma vida independente e espera que sua arte possa ajudá-la a concretizar esse desejo.
Girija não pode frequentar a escola por causa de sua condição de saúde, mas admite gostar de estudar.
Assim como a maioria das garotas de sua idade, o tempo da adolescente — quando não está desenhando — é preenchido assistindo TV e brincando com seu animal de estimação.