A Prefeitura de Mimoso do Sul anunciou o cancelamento do Carnaval no município, alegando dificuldades financeiras. O prefeito Ângelo Guarçoni Júnior (MDB), disse que quer cumprir à risca a Lei de Responsabilidade Fiscal em seu último ano de mandato.
O anúncio foi feito pelo próprio prefeito em sua rede social. “Atravessamos grandes dificuldades financeiras oriundas da queda de receitas e pagamentos, que precisam ser executados com maior agilidade, e precisamos priorizar as situações mais importantes e essenciais em outros setores”, justifica o prefeito sobre o cancelamento.
Segundo ele, o momento é de responsabilidade com os cofres públicos. “No último ano de mandato deve ser cumprido à risca a Lei de Responsabilidade Fiscal. Em nossa primeira gestão, incentivamos e valorizamos o evento todos os anos porque a alegria é fundamental, porém isso só acontece quando é possível”, continua.
Ainda, de acordo com Guarçoni, o pouco contingente de policiais militares também foi um fator determinante para o cancelamento. “Uma questão de grande importância, que deve ser mencionada, é sobre a segurança dos mimosenses e visitantes, já que a maior parte do efetivo policial segue em trabalho, atendendo os carnavais no litoral. Um contingente mínimo no município pode causar sérios problemas aos foliões e Mimoso do Sul não pode ficar tão desguarnecido”, completa.