Cerca de 60 estudantes da escola João Crisóstomo Belesa (EEEFM) realizaram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (20), no bairro Porto de Santana, em Cariacica. Os alunos atearam fogo em paus e interditaram a rua Conjunto CVRD.
De acordo com a Central de Videomonitoramento de Cariacica, o protesto foi encerrado por volta das 16h e só aconteceu após a chegada da Polícia Militar no local. Segundo a PM, a manifestação encerrou “sem alterações, sem feridos e sem necessidade de intervenção”.
Segundo um morador do bairro, a ação dos alunos vem sendo ensaiada há cerca de dois dias e não aconteceram nas ocasiões por conta da presença da polícia. Ele acredita que o motivo do protesto seja reformas inacabadas e situação precária da estrutura da escola.
A reportagem tentou contato com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) para comentar a manifestação, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. A reportagem também tentou contato diretamente com a escola citada na matéria, mas não teve as ligações atendidas.