Um dia normal, como outro qualquer, mas que de repente surpreendeu voluntários do Projeto Recriar, localizado no bairro Boa Vista II, em Vila Velha. Nenhuma ação solidária especial havia sido planejada para esta terça-feira (22). Com fome, uma família apareceu pedindo comida. Em seguida, outra. E, mais outra. No total, 53 famílias procuraram o projeto em busca de doações de alimento, porque não tinham o que comer.
Segundo Melissa Emanuelle da Vitória Alves, idealizadora do Recriar, inicialmente, a alta procura por ajuda assustou a todos os colaboradores do projeto.
“Era um dia comum para nós, sem nenhuma ação programada. De repente, vem uma família nos pedindo alimento, e prontamente entregamos um kit. Porém, outras pessoas foram aparecendo pedindo socorro, pois estavam há dias sem nada para comer. Perguntamos para alguns se alguém havia informado algo sobre ação, disseram que não”, contou.
Com alguns fardos de arroz, feijão e macarrão, Melissa preparou kits e entregou para algumas das famílias que buscaram ajuda. No entanto, a quantidade de alimentos que havia no estoque não foi suficiente para atender a todos os pedidos.
“Havia um fardo com oito unidades de arroz, algumas quantidades de feijão, macarrão e leite. Diante disso, fizemos um kit com o que tínhamos e entregamos. Infelizmente, não conseguimos atender outras pessoas que foram chegando. Hoje (quarta-feira), estamos em busca de mais doações para poder entregar”, disse Melissa.
Como ajudar?
O Projeto Recriar também atende crianças de Boa Vista, Soteco, Santa Inês, Morro do Soteco e Coqueiral Residencial. O intuito é ajudar os pequenos com educação, alimentação e mantê-las longe da criminalidade.
Diante da procura, o projeto necessita de doações para poder ajudar várias famílias. Para participar, podem ser doados alimentos não perecíveis. Doações em dinheiro também podem ser feitas por pix ou picpay.
PIX: 27 98801-0769 (Melissa Emanuelle da Vitória Alves)
PicPay: @projetorecriares
Veja outros projetos do ES para ajudar
CUFA ES
A Central Única das Favelas do Espírito Santo (CUFA-ES) e o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC) se uniram para arrecadar doações e ajudar pessoas que moram nos locais mais afetados pelas fortes chuvas.
Onde doar?
* Centro Empresarial Shopping Praia da Costa: próximo à alça da Terceira Ponte, 245, Praia da Costa, Vila Velha.
* Sede do Conselho Regional de Contabilidade do ES: Rua Amélia da Cunha Ornelas, nº 30, Bento Ferreira, Vitória
* Sede da CUFA-ES: Rua Flamingo, nº 29, Novo Horizonte, Serra
Doações em dinheiro:
PIX: 41.991.822/0001-69
TED: CUFA ES – Associação cultural, Social e Esportiva / Banco 290 – PagSeguro / Agência: 0001 /Conta: 23320421-3
PicPay: @centralunica.es
VOLUNTÁRIOS DO BEM VIX
É o embrião de um projeto social que ajuda crianças e adultos de bairros de Vitória. Para poder ajudar, basta mandar uma mensagem, por meio da rede social do projeto @voluntariosdobemvix.
PROJETO OLHARES
O Projeto Olhares, como o próprio nome diz, buscar olhar para aqueles que estão esquecidos pela sociedade, em condições precárias de sobrevivência. Diante disso, os voluntários realizam doações de alimento, roupas, brinquedos, produtos de higiene e material escolar. Para ajudar, basta procurar as redes sociais @projetoolhares1. Doações em dinheiro também podem ser feitas., por meio do picpay:
Picpay
@projeto.olhares2
@projetoolhares1
@projeto.olhares