Geral

Com fortes chuvas, Rio Cricaré transborda e deixa ruas de Nova Venécia alagadas

Segundo o alerta extraordinário da Defesa Civil, Nova Venécia registrou os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Após as fortes chuvas que atingiram o município de Nova Venécia, na região Norte do Espírito Santo, as ruas do município ficaram totalmente alagadas após o Rio Cricaré — que corta a região, transbordar nesta segunda-feira (19). Veja:

Vídeos e fotos feitos por moradores mostram a quantidade de água que atingiu a região. De acordo com a Defesa Civil Municipal, ruas próximas do rio estão completamente tomadas pelas águas. 

Veja a situação: 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Diante disto, a Prefeitura de Nova Venécia informou que a primeira medida a ser tomada é o fechamento da ponte Cristiano Dias Lopes, que foi interditada a partir das 15h. 

Às 18 será feita uma análise para verificar o nível do rio, para fazer a liberação da Ponte Cristiano Dias Lopes. Já a ponte Afonso Cremasco e a passarela seguiram fluxo normalmente.

O chefe da defesa Civil de Nova Venécia, Aldeleones Leite, afirmou que o pedido é para que a população tome cuidado, pois essa instabilidade pode ocasionar riscos de corte de energia elétrica e queda de árvores, entre outros. 

Não deixe veículos estacionados em locais que possam ocasionar perigo e evite usar aparelhos eletrônicos ligados a tomada durante esse período”, disse o chefe da devesa civil de Nova Venécia.

Segundo o alerta extraordinário do órgão, além disso, Nova Venécia registrou os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas. O município registrou 166,6 mm de água. 

A reportagem do Folha Vitória entrou em contato com a Prefeitura de Nova Venécia para mais informações sobre a situação do município, mas até o momento não obteve retorno. 

LEIA TAMBÉM: BR-101: veja trechos interditados no ES e possíveis desvios 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória