Atualização: Posicionamento da Prefeitura de Viana foi incluído durante a tarde desta quinta-feira (09).
Moradores do bairro Bom Pastor, em Viana, estão enfrentando dificuldade para passar pela rua Morumbi. A situação, que já era complicada, ficou ainda pior após as fortes chuvas dos últimos dias.
A cabeleireira Jaqueline Rodrigues, de 41 anos, relatou ao Folha Vitória que são mais de 40 buracos na rua. Além de atrapalhar pedestres e motoristas que trafegam pelo local, as crateras prejudicam também os comerciantes.
“Perdi diversos clientes por conta da péssima situação da rua. Para piorar, estou com suspeita de covid-19 e suspendi de vez o atendimento. Há dois meses esses buracos estavam presentes na rua, um certo dia cai e tive uma fratura. Agora que está com uma situação pior, o medo de cair é maior”, contou a cabeleira.
Carlito Assis, de 39 anos, é marido de Jaqueline e fez questão de contar quantos buracos existem somente na frente de sua residência.
“Na frente da minha casa há dez buracos abertos que dificultam a nossa saída. Esses buracos são resultado de uma falta de reparo no asfalto. Tem mais de 20 anos que essa rua foi asfaltada e a prefeitura nunca esteve presente”, disse.
De acordo com os moradores, além das crateras, há uma outra preocupação: o acúmulo de água, que se mistura com o esgoto a céu aberto na região.
“Caminhar por aqui sem ser molhado é impossível. Quando passa um carro temos que ter cuidado para não ser molhado pela água da chuva, que também é mistura com esgoto que corre próximo a rua”, contou Jaqueline.
A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Serviços Urbanos, informou uma equipe será enviada ao local para realizar os reparos necessários, assim que o tempo estiver estável. O município destacou que o serviço de tapa-buracos é realizado diariamente em diversos bairros.