Com quase cinco metros acima do nível normal, o rio Veado, que corta o município de Guaçuí causou alagamentos em várias ruas na noite da última sexta-feira (24). Famílias em situação de risco foram retiradas de suas casas pela Defesa Civil do município e levadas para um local seguro.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Joilson Wagner da Costa, foram registrados alagamentos nas ruas: Juvenal Nolasco, São Luiz, Idelbrando Martins de Carvalho, José Beato e na rua da Palha.
“Trabalhamos a noite toda para retirar as pessoas em situação de risco. O sábado (25) amanheceu sem chuva, mas estamos nos preparando para receber as águas de Divino de São Lourenço. Pela manhã estamos estabilizados, porém, temos a probabilidade que aumente muito a nossa vazão ao longo do dia”, explica Joilson.
A prefeita Vera Costa (PDT) reuniu os secretários municipais e a Defesa Civil na manhã deste sábado (25), para definir o planejamento e as estratégicas para amenizar os efeitos da chuva. “Estamos sob alerta, pois nosso rio está cheio e transbordou, e vamos receber as águas de Divino de São Lourenço. Estamos nos mobilizando para decidir o que fazer nas próximas horas”, completa o coordenador.