Durante os últimos sete anos, os leitores do Folha Vitória puderam acompanhar todas as notícias, tendências e destaques do cenário social capixaba. Isso só foi possível porque, ao longo de toda sua trajetória, o jornal online sempre se preocupou em reunir colunistas que, além de antecipar os fatos, consigam transmitir credibilidade e dedicação aos leitores. E esse, claro, é o perfil consolidado dos colunistas Helio Dórea e Andrea Pena.
Com 58 anos de experiência, em 2007, quando foi lançado o Folha Vitória, o colunista Helio Dórea deixou a mídia impressa para dedicar-se exclusivamente ao jornal online. Descontraído, o colunista antecipa os acontecimentos sociais que movimentam o Estado com informações exclusivas e notícias sobre as personalidades de destaque.
Helio Dórea revela que, inicialmente, sentiu-se receoso em trazer a coluna para o ambiente virtual. No entanto, nesses últimos sete anos só colheu vitórias e reconhecimento. Ele destaca ainda que a mudança permitiu a internacionalização da Coluna HD. “No início, até demorei a responder ao convite. Hoje somos uma coluna internacional. Temos leitores em Pequim, Paris, New York. São pessoas, que fazem questão de ler a coluna todos os dias para saber o que está acontecendo aqui no Estado. Fico muito feliz em receber esse retorno dos leitores. Estou no Folha Vitória desde o seu lançamento e, em todo esse período, sempre nos preocupamos em passar aos nosso público a informação de forma rápida e exata”, afirma.
Confira os destaques da Coluna Helio Dórea. Clique aqui!
Fortalecendo ainda mais a cobertura social do Folha Vitória, a jornalista Andrea Pena evidencia tendências e comportamentos do cotidiano dos capixabas. Além disso, na coluna Andrea Pena, os leitores podem conferir a cobertura completa dos melhores eventos do Estado.
Com uma trajetória de sucesso, Andrea revela que a a agilidade e novidade são características essenciais para quem deseja manter uma coluna social na internet. Ela destaca ainda algumas contribuições do colunismo social do Folha Vitória para o Estado. “A coluna social é uma vitrine de comportamento de expoentes da sociedade, que formam opinião, ditam tendências, viajam em busca de intercâmbio cultural com outros países e trazem para o Estado as melhores referências em administração, marketing, economia, moda, gastronomia. Enfim, uma miscelânea de aspectos que determinam os rumos de uma comunidade”, aponta.
Referência no Espírito Santo, a colunista também conta alguns segredos de sucesso. “Acredito que uma soma de fatores contribuem para a formação de um público fiel. Valores aprendidos na faculdade de Jornalismo, como ética e cultivo de fontes, além de longa experiência em redação, como repórter de artes visuais, comportamento e moda. Some-se a isso muito amor pelo ofício e pelo leitor (acreditar que ele é exigente e merece o melhor) e dedicação para fazer dos compromissos sociais um estilo de vida”.
Para os próximos anos, a colunista afirma que deseja estreitar ainda mais a interatividade com os leitores. “A coluna acompanha o movimento da sociedade e não determina comportamentos, ao contrário, é um reflexo da demanda dos leitores. Quanto à parte técnica, esperamos estar cada vez mais conectados com a TV e, se possível, mais próximos do leitor, buscando interatividade”, diz.