Geral

Com superlotação, maternidade volta a ser fechada na Serra

A orientação é que as gestantes procurem atendimento na Pró-Matre, em Vitória

Com superlotação, maternidade volta a ser fechada na Serra
A Maternidade de Carapina não está recebendo novos pacientes.

Em menos de uma semana, a maternidade de Carapina, no município da Serra, voltou a fechar para atendimento a novas gestantes.  A maternidade foi fechada no último sábado (14) e voltou a funcionar no domingo (15). Mas na noite da última quarta-feira (18), por volta de 21 horas, fechou novamente. 

Um aviso foi colocado no portão da maternidade, informando  que por conta da superlotação, a unidade não pode receber novos pacientes até que altas sejam dadas e os leitos liberados. 

Os funcionários lamentaram a situação e orientaram que as gestantes que precisam de atendimento procurarem outra unidade. A indicação é que procurem atendimento na Pró-Matre, em Vitória. 


Por nota, a Prefeitura da Serra informou que a capacidade de atendimento na Maternidade de Carapina deve dobrar depois da ampliação: 21 novos leitos devem ser abertos até o mês maio. Ainda de acordo com a prefeitura, a conclusão do Hospital Materno Infantil, até o final de 2019, também deve desafogar a Maternidade de Carapina. Segundo a prefeitura, ao todo serão mais 120 leitos, e que, atualmente, devido a falta de condições para receber novas gestantes em função da superlotação, o atendimento está interrompido na Maternidade de Carapina.