Geral

Combate à febre amarela contará com ajuda de voluntários em Vila Velha

Foram abertos em Vila Velha vários pontos de vacinação em escolas, igrejas e também em ginásios. Todos os funcionários das unidades municipais de saúde participam do mutirão de vacinação

Para o mutirão de sábado (04), o cálculo da prefeitura é vacinar entre 15 mil e 20 mil pessoas Foto: ​Divulgação

A prefeitura de Vila Velha convoca profissionais de saúde voluntários para ampliar o atendimento a população e combater a febre amarela. A meta do município é vacinar 100% da população até o final de março. Aproximadamente 10 mil pessoas são imunizadas por dia no município.

Só podem ser voluntários enfermeiros, técnicos em enfermagem e estudantes de enfermagem. Para se voluntariar, basta baixar o formulário, preencher e entregar numa das unidades de saúde da prefeitura, conforme lista publicada no site da prefeitura de vila velha.

No site da Prefeitura de Vila Velha há um formulário online para o voluntário especificar como pode colaborar no combate à febre amarela: selecionando os dias da semana, os turnos e o ponto de vacinação onde quer trabalhar.

O trabalho é voluntário e será desempenhado durante a Campanha de Vacinação em massa contra a Febre Amarela, conforme a Lei municipal nº 3.809 de 26/06/2001. O voluntariado é atividade não remunerada, e não gera vínculo empregatício nem funcional, ou quaisquer obrigações trabalhistas, previdenciárias ou afins. 

Mutirão

A Prefeitura de Vila Velha ampliou o atendimento à população com a campanha de vacinação em massa contra a febre amarela. Todos os funcionários das unidades municipais de saúde estão empenhados em atingir a meta fixada pelo prefeito Max Filho: vacinar 100% da população até o final deste mês de março.

A previsão é vacinar de 10 mil a 15 mil pessoas nesta sexta-feira (03), somando o resultado de todos os pontos em atividades. Para o mutirão de sábado (04), o cálculo da prefeitura é vacinar entre 15 mil e 20 mil pessoas.