
O 18 de maio é marcado pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E com o objetivo de sensibilizar a população sobre este tipo de violência, Guarapari, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac) promove um Pit Stop na Praça Philomeno Pereira Ribeiro, em Muquiçaba. A ação está marcada para essa sexta-feira (17), a partir das 9h.
O Pit Stop “Faça Bonito”, será feito pela equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e contará com apresentações culturais e distribuição de panfletos. De acordo com o município, a orientação em caso de suspeita de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a população deve denunciar anonimamente através do Disque 100 (Disque Direitos Humanos) ou através do 180.
Alfredo Chaves
Em Alfredo Chaves, as ações para chamar a atenção para o tema acontecem amanhã (16), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. O Dia Nacional da Campanha é amparado pela Lei Federal 9.970/00. “Nunca podemos cessar de participar de lutas como estas em defesa de todas as meninas e meninos. Eles têm direito a proteção e ao desenvolvimento saudável, livres de todo e qualquer abuso e exploração sexual”, declarou a secretária de Assistência Social e Cidadania do município, Caroline Maroquio.
Programação:
8h: Apresentação e debate do filme “Se Você Contar” na Câmara Municipal de Alfredo Chaves (recomendado para maiores de 14 anos).
9h30: Caminhada e entrega de panfletos informativos pela principal avenida da cidade com destino Praça Colombo Guardia. Saída em frente ao Departamento de Polícia Militar.
O encerramento do movimento contará com apresentação cultural e coffee break.
*Com informações das prefeituras de Guarapari e Alfredo Chaves