A explosão de um caminhão-tanque, ocorrida na noite da última segunda-feira (16), em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, provocou um dano ambiental na região onde aconteceu o acidente. O combustível que era transportado pelo veículo vazou e atingiu um córrego, localizado às margens da Rodovia do Contorno, que liga o distrito de Cobiça a Soturno.
Por meio de nota, o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema) informou que o trabalho de contenção e remoção do combustível já foi iniciado. Segundo o Iema, a empresa responsável pelo caminhão já foi notificada pelos técnicos do instituto, que foram até o local do acidente, para que faça a limpeza da área, a destinação correta do material e também a recuperação da área afetada.
Ainda de acordo com o instituto, posteriormente será feita uma avaliação do impacto ambiental local e a empresa responsável pelo transporte do combustível poderá ser multada. A empresa não foi localizada pela produção da TV Vitória/Record TV para falar sobre a multa.
Acidente
O caminhão que transportava o combustível explodiu e foi completamente tomado pelas chamas após tombar na Rodovia do Contorno. O motorista ficou preso às ferragens e morreu na hora. Adão Manoel Gomes era natural do município de Espera Feliz, em Minas Gerais.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim. Quatro equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam por mais de cinco horas, durante toda a madrugada, para conseguir liberar a via.