Um comerciante de 78 anos de idade morreu na quarta-feira (27) após ser infectado pelo coronavírus.
Segundo familiares, Milton Jeronymo Lopes primeiro apresentou sintomas leves, de uma gripe comum, mas depois acabou piorando e comprovou-se que estava com covid-19.
De acordo com o filho dele, Mauro, o pai teve febre alta no domingo (17), chegou a apresentar uma melhora e foi para casa, mas depois, no dia 25, última terça-feira, teve febre novamente, muitas dores no corpo e falta de ar.
O comerciante foi levado para uma unidade de pronto atendimento e precisou ser entubado. Mas, como o estado já era crítico, segundo o filho, o idoso acabou tendo duas paradas cardíacas, não resistiu e acabou morrendo.
Um orgulhoso morador do Centro da Serra, Milton se auto descrevia em sua página na internet como um homem de oito filhos, doze netos e cinco bisnetos. Segundo amigos e familiares, ele era um homem alegre , otimista e grato.
Na rede social, um dia antes de perder a vida para a doença, ele estava ativo. Compartilhou a vontade que a pandemia acabasse e que houvesse investimento em saúde.
Dados do ES
De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde, 511 pessoas já morreram no Estado em decorrência do coronavírus. Mais de 11 mil pessoas já tiveram contato com o novo vírus e outras 6.334 já se recuperaram da covi-19.
* Com informações da repórter Nathália Munhão da TV Vitória / Record TV