Na noite desta segunda-feira (09), a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) realizou a primeira das sessões solenes para a entrega da mais alta honraria da Casa, a Comenda da Ordem do Mérito Domingos Martins, e de Títulos de Cidadania Espírito-Santense. Entre os homenageados, recebeu a comenda o empresário Marcus Buaiz.
A Comenda Domingos Martins é concedida às personalidades e instituições nacionais ou estrangeiras que tenham prestado relevantes serviços à sociedade capixaba. Já o Título de Cidadania é destinado a personalidades nascidas fora do Estado e que prestam serviços que ajudam no desenvolvimento do Espírito Santo.
Além da emoção e da honra descritas por Marcus Buaiz, ele declarou que o tributo acontece em um momento importante de sua vida profissional. “Hoje completam-se 20 anos que decidi seguir um caminho e construir a minha história, em busca dos meus sonhos. Receber esta honraria, do deputado Torino Marques, é muita emoção. Ele foi o primeiro profissional que eu, aos 17 anos, convidei para fazer um grande projeto de comunicação aqui no Estado e construímos juntos”, afirmou.
Para o empresário, a honraria recebida é dedicada a uma pessoa muito especial. “Americo Buaiz, meu avô, foi o homem que nos ensinou o que é ética, o que é moral, o que é fazer diferente”, destacou.
Com duas décadas de trabalho, Marcus Buaiz ainda pretende realizar muitos projetos. Para ele, ainda há muitos desafios a serem cumpridos. “A consolidação da Spark, como um grande veículo de mídia; os festivais que voltamos a fazer, e eu tenho um sonho pessoal, que espero realizar em breve, que é voltar a realizar o Vitória Pop Rock. No âmbito social, tive a honra de visitar o instituto que represento, o Gerando Falcões, que é um trabalho espetacular, feito pelo visionário Edu Lira. Poder fazer o bem é sempre importante”, enfatizou o homenageado.
Marcus Buaiz é membro do conselho do Grupo Buaiz, sócio e presidente do conselho da Spark e sócio e membro do conselho da BR Sports e da Ronaldo Academy. Graduado em Administração de Empresas, possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.
Veja algumas imagens da solenidade:
Homenagens
Normalmente, a sessão solene de homenagem é realizada duas vezes por ano, sendo estas em julho e dezembro. No entanto, em 2019, o ato não foi promovido no início do segundo semestre. Com isso, neste mês, o evento foi desmembrado em duas solenidades.
Entre os homenageados consta o nome de diversas autoridades políticas nacionais, como o presidente da República, Jair Bolsonaro, e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Serão homenageados ainda os ministros da Justiça, Sergio Moro, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. A estes serão concedidos tributos na sessão desta terça-feira (10).
*Com informações do site da Ales e do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/ Record TV