Geral

Comércio de Linhares permanece fechado e só deve abrir na próxima semana

Alguns setores ainda funcionam, mas em horário reduzido

Foto: Secom/PML
Várias lojas do Centro ainda seguem de portas fechadas.

O comércio deve seguir fechado até o próximo domingo (19). É a nova decisão da Prefeitura de Linhares. O prazo anterior era o último dia 12, mas o município vai seguir o decreto do governo estadual. 

A medida é para conter a proliferação do novo coronavírus, como lembra o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

“O vírus não circula. Quem circula são as pessoas. Lidamos com uma questão global e os modelos de gestão, obrigatoriamente, devem ser reavaliados. A prioridade é a vida. Sigo consciente de que meu embate é contra o novo coronavírus e continuarei nesse enfrentamento em defesa de cada cidadão linharense”, disse o prefeito.

Com a medida, apenas setores considerados essenciais continuam funcionando como farmácias, supermercados, padarias, açougues e peixarias, petshops, comércio atacadista, distribuidoras de gás e água, postos de combustíveis e lojas de conveniência, restaurantes (das 10h às 16h) e serviços de delivery.

A prefeitura orienta que lojas de materiais de construção, oficinas mecânicas e de bicicletas, lojas de peças automotivas, vendas de veículos automotores, borracharias e serviços de beleza e estética podem abrir com horário reduzido, das 10h às 16h, mas seguindo as recomendações sanitárias.