Geral

Comida estragada e vencida é apreendida em supermercados da Grande Vitória

A operação realizada por três órgãos visa a coibir a venda de produtos vencidos e deteriorados em supermercados

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Produtos vencidos, deteriorados e com indícios de presença de fungos, em dois supermercados de grandes redes na Grande Vitória, foram apreendidos nesta quarta-feira (23). 

Os nomes dos supermercados ainda não foram divulgados pela polícia. Mais detalhes serão repassados em entrevista coletiva, ainda nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A ação faz parte da operação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com o Procon Estadual e a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa (Ales), visando coibir a venda de produtos vencidos e deteriorados em supermercados da Grande Vitória.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto mostra fungos encontrados em pães vendidos em um dos supermercados

Uma das redes também foi fiscalizada em razão de, em ações passadas da Decon, ter sido constatado que ela comprava e vendia carne de um estabelecimento interditado pela Polícia Civil (PCES) e pelo Procon. 

VEJA VÍDEO DA FISCALIZAÇÃO:

O estabelecimento ficava no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha, e o dono foi preso por vender carne imprópria ao consumo.

LEIA MAIS: Companhia aérea terá que indenizar passageiros do ES por atraso em voo internacional