
Produtos vencidos, deteriorados e com indícios de presença de fungos, em dois supermercados de grandes redes na Grande Vitória, foram apreendidos nesta quarta-feira (23).
Os nomes dos supermercados ainda não foram divulgados pela polícia. Mais detalhes serão repassados em entrevista coletiva, ainda nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A ação faz parte da operação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com o Procon Estadual e a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa (Ales), visando coibir a venda de produtos vencidos e deteriorados em supermercados da Grande Vitória.
Uma das redes também foi fiscalizada em razão de, em ações passadas da Decon, ter sido constatado que ela comprava e vendia carne de um estabelecimento interditado pela Polícia Civil (PCES) e pelo Procon.
VEJA VÍDEO DA FISCALIZAÇÃO:
O estabelecimento ficava no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha, e o dono foi preso por vender carne imprópria ao consumo.
LEIA MAIS: Companhia aérea terá que indenizar passageiros do ES por atraso em voo internacional