A prefeitura de Presidente Kennedy definiu que vai criar uma comissão para monitorar e enfrentar um eventual avanço dos fragmentos de óleo nas praias das Neves e de Marobá, no município.
A comissão será composta por membros das secretariais municipais de Agricultura, Obras, Meio Ambiente e Saúde, além da Defesa Civil.
Preventivamente está sendo realizado o monitoramento, através de suas secretarias de forma holística nos pontos mais sensíveis da Orla.
Caso a população venha a detectar alguma substância suspeita, deverá efetuar o contato imediatamente com os meios disponíveis. Em hipótese alguma este material deverá ser manipulado pela população.
A Prefeitura informa aos moradores que está com os canais da Defesa Cívil e Guarda Civil Municipal em constante disponibilidade para contatos. Em caso de suspeitas ligue para o telefone 153.