Moradores do bairro Jabaraí, em Guarapari, fizeram registros mostrando a situação do esgoto a céu aberto no local. De acordo com os relatos, o esgoto desce por baixo da Avenida Santa Cruz e vai direto para o mangue. A situação sempre é piorada quando ocorrem chuvas e os próprios moradores precisam desentupir o local.
Ainda segundo o que nos foi informado, a Prefeitura de Guarapari já tem ciência do problema há tempos e o próprio prefeito, Edson Magalhães, prometeu, em reunião com a comunidade, resolver a questão como sendo uma das prioridades desta gestão.
Diante dos relatos, questionamos o órgão: A prefeitura está ciente da situação? Porque o problema ainda não foi resolvido? Há previsão de resolução?
Em resposta, a Prefeitura de Guarapari informou que já verificou a necessidade da realização de intervenção planejada nas casas que se encontram na faixa da vala, que já estão consolidadas há muitos anos. “A Secretaria Municipal de Obras já estuda medidas a serem realizadas no local”.