Geral

Comunidades de Anchieta sofrem com os prejuízos causados pela chuva

Os locais prejudicados foram visitados por equipes da prefeitura e pela defesa civil de Anchieta.

Comunidades de Anchieta sofrem com os prejuízos causados pela chuva
Na comunidade de Segundo Território córrego transbordou e invadiu a principal estrada da localidade. 

Anchieta foi uma das cidades capixabas que sofreu com as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo nesta segunda-feira (16). Diversas comunidades foram afetadas, houve pontos de alagamento, estradas destruídas, quedas de árvores e barreiras.

Equipes da Defesa Civil Municipal, Guarda Municipal e as Secretarias de Agricultura e Infraestrutura estão realizando um trabalho conjunto, visitando todos os locais, orientando a população e planejando as ações que devem ser feitas. Segundo informações da Secretaria de Infraesturutra, assim que o tempo firmar duas frentes de trabalho irão atuar no interior com homens e máquinas para consertar as estradas.

Ocorreram pontos de alagamento em Mãe-Bá, Guanabara e no interior do município, onde propriedades rurais tiveram prejuízos em suas lavouras. Em Iriri, houve alagamento na Rua Jorge Pereira Garcia e algumas famílias tiveram suas casas atingidas. Alagamentos, quedas de barreiras e de árvores em várzeas em Dois Irmãos de Pongal, Segundo Território, Itapeúna, São Mateus, Dois Irmãos de Olivânia, São Vicente e Jaqueira.

Alagamento de várzeas e lavouras no interior de Anchieta.

“Na região do Vale do Corindiba, locais onde foram afetados com as chuvas de março, voltaram a sofrer novos prejuízos ontem. Uma ponte provisória, construída no mês passado, após um tenso temporal, foi novamente atingida e a equipe da Defesa Civil analisa nesta terça-feira (17) sua estrutura”, relatou a Gerência Municipal de Segurança Pública e Social.

Segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) há previsão de chuva para hoje (17), porém com menos intensidade.

Emergências: (28) 3536-2525 ou 199 | Defesa Civil


Com informações: Prefeitura de Anchieta