Geral

Concurso da Guarda Municipal de Cariacica exige teste de HIV para candidatos

De acordo com a Defensoria Pública, a não exigência do teste é importante porque não fica claro se o fato será decisivo para a exclusão do candidato

Foto: Divulgação/Defensoria Pública

O concurso da Guarda Municipal de Cariacica está dando o que falar. Isso porque o edital 001/2020 exige que os candidatos às vagas apresentem um laudo de sorologia para HIV/Aids. Confira o edital completo.

Na última quinta-feira (30), logo ap´ós a publicação do edital, a Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES) protocolou uma recomendação para que a Prefeitura Municipal de Cariacica reserve vagas para negros e não exija laudo de sorologia (HIV/AIDS) para o concurso (001/2020).

De acordo com a instituição, a não exigência do teste de HIV é importante porque não fica claro se o fato será decisivo para a exclusão do candidato.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Cariacica
O edital 001/2020 exige que os candidatos apresentem um laudo de sorologia para HIV/AIDS. 

O município tem cinco dias para responder aos questionamentos feitos pela DPES, bem como apresentar uma proposta de retificação do edital.

Procurada, a prefeitura informou que a notificação foi recebida e está em análise pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Gestão.