O passeio pelo Centro Histórico de Vitória vai ficar mais bonito neste domingo (23), quando 20 artistas profissionais e amadores disputam a premiação de R$ 7.600 que será distribuída pelo Concurso de Pintura de Observação 1º Pinta Ilha. A novidade agora é que a classe artística do Centro abraçou o projeto e preparou extensa programação para receber os visitantes do Pinta Ilha.
Quem passar por lá para acompanhar o dia dos artistas e a produção de suas telas, vai ouvir a música autoral de Dora Dalvi, Mylena Cobi, Julia Papel e Ivonei Frayner, todos participantes do projeto Chapeleira, que vai funcionar de 10 horas até as 18 horas.
Na hora da fome, é só passar na Feirinha Chapa Quente, que também conta com os brechós do Centro. Mauro Tacchetto e Gabi King apresentam as criações de seu atelier, como roupas, souvenirs, móveis e outras peças.
Enquanto os artistas participantes do Concurso de Pintura de Observação preparam suas tintas e vão, ao longo do dia, fazendo surgir a paisagem do Centro Histórico nas telas, nosso público pode participar do Projeto Visitar, que atualmente leva as pessoas a conhecer sete patrimônios arquitetônicos inseridos no roteiro: Theatro Carlos Gomes, Igreja do Rosário, Igreja do Carmo, Convento de São Francisco, Igreja de São Gonçalo, Capela de Santa Luzia e Catedral Metropolitana de Vitória.
As visitas são monitoradas e gratuitas e acontecem de terça a domingo, das 9:00hs às 12:00hs e das 13:00hs às 17:00hs, inclusive feriados e podem ser realizadas individualmente ou em grupo.