Dor, tristeza, revolta. Mãe e filha na mesma situação. A diarista Flávia Gonçalves dos Santos contratou tratamento para implantar um dente que caiu há quase cinco anos. O serviço está totalmente pago desde 2021, mas até hoje o trabalho não foi concluído.
“Esse dente da frente aqui, da parte de cima da boca, é provisório há anos. Vive caindo e eu passo a maior vergonha, além do medo de engolir. Não aguento mais essa situação”, desabafou a diarista.
O caso da mãe dela, a aposentada Eufrásia Gonçalves dos Santos, é ainda pior. Há anos ela convive com dois pinos na parte inferior da boca e aguarda pela prótese a ser colocada.
“Isso aqui machuca! Eu não consigo comer porque não tenho os dentes e esses parafusos atrapalham muito. Por engolir a comida meio que inteira, estou com problemas no estômago. Não sei mais o que fazer porque a clínica não finaliza o serviço que está todo pago”, lamentou a aposentada.
Mãe e filha procuraram o Conexão Justiça na esperança de encontrar uma solução para o caso.
A jornalista Marcelle Altoé acompanhou as duas até a clínica, que fica em Campo Grande, Cariacica. Lá encontrou outra mulher em situação parecida.
Apesar de haver funcionárias na unidade, ninguém atendeu à reportagem do Conexão Justiça.
Confira na reportagem abaixo o retorno da clínica Tooth Odontologia, franquia da Odonto Company, sobre as reclamações das consumidoras mostradas no Conexão Justiça.
O que diz a clínica
Por nota, a clínica Tooth Odontológica confirmou que mãe e filha mostradas na reportagem contrataram serviços em dezembro de 2020 e agosto de 2021, respectivamente.
Segundo a clínica, Flávia realizou enxerto em fevereiro de 2021 e teve a moldagem definitiva do dente a ser implantado em dezembro do ano passado.
Já Eufrasia teve dentes extraídos em julho de 2022, prova com cera em janeiro do ano passado, e em fevereiro deste ano, prova de ajustes.
A clínica informou que o serviço odontológico pode precisar de um prazo maior, de acordo com a necessidade de cada paciente. Afirmou ainda que busca novo laboratório com melhor qualidade e mais agilidade na entrega dos produtos necessários.
Conexão Justiça
O Conexão Justiça, apresentado pela jornalista Marcelle Altoé, que também é advogada, vai ao ar toda quarta-feira no programa Cidade Alerta ES, comandado pelo jornalista Fernando Fully.
As reportagens abordam problemas jurídicos de todas as áreas do direito, sempre trazendo um especialista para dar dicas de como a pessoa pode resolver aquela situação.
Para participar basta enviar mensagem para o WhatsApp do Conexão Justiça (27) 99877-0099, para o e-mail [email protected] ou para os Instagrans @conexaojustica @cidadealertaes @marcelle_altoe.
LEIA TAMBÉM:
>>VÍDEO | Jovem com problemas mentais já tentou matar a mãe e o irmão
>>VÍDEO | Motoristas de aplicativo podem ter direito à carteira assinada
>> VÍDEO | Saiba alguns direitos das vítimas de desastres naturais