A confeiteira Cristian Monjardim, de 50 anos, moradora do bairro Santa Rita, em Vila Velha, está prestes a realizar o sonho de concluir a reforma de sua casa, graças ao programa Corrente do Bem. Depois de anos de luta, a esperança voltou a brilhar para Cristian e sua família.
Cristian entrou em contato com a TV Vitória pedindo auxílio para terminar as obras da casa, que começaram há mais de dez anos.
Apesar de terem levantado as paredes e parte da estrutura, a família ainda não conseguiu completar a construção, especialmente a laje, que é essencial para evitar infiltrações e garantir segurança durante os dias de chuva.
LEIA TAMBÉM:
Policial penal morre em acidente de moto no ES e tem arma roubada
Corpo de Bombeiros diz que incêndio em APA de Guarapari “está controlado”
Cão da Polícia Militar, Mike, morre após luta contra o câncer no ES
Cristian vende doces e bolos em uma barraca no bairro, e sua renda mensal é de pouco mais de R$ 1.200. Seu marido, aposentado pelo INSS após um problema de coluna, recebe cerca de R$ 1.800 por mês, dos quais metade é destinada ao seu tratamento de saúde.
Com essa renda limitada, o casal ainda precisa sustentar suas duas filhas, de 22 e 14 anos, que vivem em uma casa de madeira cedida pela mãe de Cristian.
Apesar das dificuldades financeiras, a família já conseguiu adquirir portas, janelas e parte dos materiais de acabamento. Porém, sem a laje finalizada, não podem se mudar para o novo lar.
O apresentador do Corrente do Bem, Michel Bermudes, revelou que o episódio promete fortes emoções.
“É uma história de muita luta e persistência. Eles estão nessa batalha há dez anos. A casa é o sonho de muita gente, e estamos felizes por poder contribuir para realizar esse desejo. E tem uma surpresa incrível no programa!”, comentou Bermudes, sem dar muitos detalhes para não estragar o suspense.
O Corrente do Bem vai ao ar no próximo domingo, às 10h, na TV Vitória/Record, e promete trazer momentos emocionantes ao público, que poderá acompanhar de perto a transformação na vida dessa família.