Geral

Conferência vai discutir desafios e soluções para o desenvolvimento de Guaçuí

O evento tem como objetivo um diálogo com a sociedade sobre os desafios e soluções para o crescimento do município, além de discutir as Políticas de Desenvolvimento Urbano

A Conferência Municipal das Cidades será realizada em Guaçuí nos dias 22 e 23 de junho Foto: ​Divulgação

Entre os dias 22 e 23 de junho, Guaçuí sediará 2ª Conferência Municipal das Cidades, que tem como intuito discutir com a sociedade os desafios e soluções para o crescimento do município. O evento será realizado no auditório de Centro de Referência da Assistência Social (Cras). 

A Conferência indicará as prioridades de atuação na Política de Desenvolvimento Urbano para o governo municipal, com o objetivo de gerar análises, formulações e proposições que tratarão de Políticas Municipais e sua implementação. Serão discutidos temas de âmbito municipal e estadual, considerando os avanços, as dificuldades, os desafios e propostas. 

Além disso, haverá a escolha de delegados que representarão Guaçuí nas discussões da Conferência Estadual, que será realizada entre 23 e 24 de março de 2017, em Vitória. “É um momento de discutir problemas na visão de diferentes atores, com o olhar de vários segmentos da sociedade, como a população em geral, trabalhadores, empresários, governo municipal, entidades, clubes de serviços, entre outros. A partir do diagnóstico desses segmentos podemos traçar um planejamento urbano melhor. A realização da Conferência Municipal também é pré-requisito para participarmos da Estadual”, disse a secretária de Planejamento, Josélia Amaral.

Confira a programação:

Quarta-feira – 22/6
19h – Abertura
19h30 – Leitura do Regimento da Conferência
20h – Apresentação do Diagnóstico Municipal de Desenvolvimento Urbano

Quinta-feira – 23/6
8h – Palestra: ‘Uma cidade planejada e sustentável: seu uso racional para o desenvolvimento’, com Pietro Valdo Rostagno
9h30 – Debate
10h – Palestra: ‘A função social da cidade e da propriedade’, com Patrícia Gazola
11h30 – Debate
12h – Intervalo para almoço
13h – Discussão dos desafios municipais
14h30 – Apresentação dos trabalhos na Plenária
16h – Leitura das propostas e encaminhamentos da Conferência
17h – Eleição dos delegados municipais para a Conferência Estadual