A ImobiGroup, proptech de pesquisa e consultoria em inteligência imobiliária, com atuação no Espírito Santo e em Goiás, lançou experiências de luxo com foco em grupos exclusivos e programação diferenciada neste mês de outubro no showroom do empreendimento Honfleur Maison, na Enseada do Suá, em Vitória. Com informações sobre lançamentos de luxo, investimentos imobiliários e vendas com os melhores profissionais do mercado, a Confra Imobi é um produto da ImobiGroup é a empresa que foi convidada para as vendas das unidades habitacionais do Honfleur Maison, um produto que redefiniu o conceito de luxo no Espírito Santo.
Desenvolvida especialmente para um público formado por empresários, CEOs de empresas, melhores profissionais de atendimento, investidores do mercado imobiliário e importantes construtoras e incorporadoras, a Confra Imobi está em seu segundo mês de atuação e já alcançou a marca de R$ 26 milhões em menos de dois meses de atuação. Em um dos encontros, Thiago Abreu, founder CEO da ImobiGroup, destacou que a agenda foi pensada para mostrar as possibilidades que o mercado imobiliário de luxo oferece a clientes de alto padrão, considerando como centro da experiência o Honfleur Maison, empreendimento lançado pela incorporadora paulista Hanei Minoru na Enseada do Suá, em Vitória. O residencial é chancela de alto luxo em um bairro com espetacular infraestrutura comercial, mobilidade urbana e marcas internacionais, como é o caso da Multicar Mega Store, do empresário Marral Lage, presidente do Grupo Mult. A maior loja de super esportivos de todo Espírito Santo, a Multicar Mega Store, encontra-se na Enseada do Suá e representa um conglomerado de importantes marcas como Mitsubishi Motors, Nissan, Renault e Royal Enfield.
Quem mora na Enseada do Suá quer ter (e tem) vizinhos de igual padrão social e o empresário André Portugal, que também foi um dos anfitriões da Confra Imobi, destaca que é muito importante o luxo estar linkado a vários setores, como automóveis, aeronaves, imóveis, joias, gastronomia, pois o mercado de luxo é quem dita novas tendências no mundo capitalista e é o que incrementa todos os segmentos sociais.
“O mercado de luxo é muito importante para fazer a economia girar. Eu e Marral Lage fazemos parte da Confra Imobi, essa tão importante confraria do luxo. É sempre muito bom e muito importante estar neste segmento. Foi um importante convite que a Confra Imobi fez à equipe Portugal Corporation, de estar compartilhando e trabalhando neste grande projeto imobiliário do Espírito Santo e de todo Brasil. Eu, como CEO da Portugal Corporation, me sinto honrado de estar participando dessa grande confraria com o importante empreendimento Honfleur Maison, da incorporadora Hanei Minoru. Será um marco no Espírito Santo e irá abrilhantar ainda mais a Enseada do Suá, em Vitória”, conceitua André Portugal, CEO da Portugal Corporation, há 22 anos no mercado de luxo do Espírito Santo e no Brasil, referência como vendedor de alta performance.
Ao receber o convite de André Portugal para participar da Confra Imobi, o empresário Marral Lage não pensou duas vezes. “ Estamos compondo, junto com André Portugal, a aquisição de dois andares do Honfleur Maison, como investimento, acreditando que Vitória-ES é a bola da vez no cenário econômico brasileiro”, destaca Marral Lage, empresário com mais de 35 anos de mercado.
O máximo
“Unificamos tudo que representa o luxo, pessoas emblemáticas desse mercado e pessoas que conhecem outras que, obviamente, já sabem o que isso representa. Luxo não é necessariamente ser caro, luxo é ter o máximo. A gente pensou numa plataforma que entrega para o mercado imobiliário de luxo o máximo que alguém possa adquirir. O que posso dizer é que, se a pessoa deseja ter o ápice do atendimento imobiliário, ser atendida pelos melhores profissionais, se ela quiser ter uma experiência única com empreendimentos que só vão estar presentes neste tipo de ambiente, a Confra Imobi é a plataforma”, conceitua Thiago Abreu, frisando que a confraria abraça todos. “Não pensamos em concorrência ou em competição. Pensamos em colaboração e cooperação em um ambiente que proporciona, para todos, aquilo que todos querem: o máximo”.
“O mercado assimilou de forma quase que imediata à plataforma Confra Imobi. Já temos muita tradição no mercado de luxo e esse projeto agrega a audiência de todo nosso portfólio de clientes. A Confra Imobi apoia o entendimento e a visão do investidor em imóveis, mas também possui um contexto social, como a gastronomia e todos os aspectos culturais a ela associados. A relação da Confra Imobi com o público que aprecia a boa mesa é direta e pessoal, pois envolve hábitos de consumo e estilo de vida. É preciso conhecer o comportamento e as nuances do mercado, as particularidades do público, o perfil de cada cliente e, principalmente, saber conduzir experiências. As pessoas querem viver boas experiências e brindar o sucesso, assim, temos um contexto complementar da Confra Imobi com o melhor da gastronomia”, comenta Chef Theo, renomado pelas releituras de pratos clássicos e pela culinária autoral afetiva.
O mercado de luxo é um segmento em crescimento na economia global que vem ganhando mais relevância no Valor Geral de Vendas (VGV) de incorporadoras e construtoras. O volume de vendas do segmento foi superior a 30% desde o ano passado, segundo estudos da ImobiGroup. Ao analisar tendências imobiliárias do pós-pandemia, a proptech comparou investimentos em apartamentos e casas com aplicações financeiras e informações sobre novas tendências, tecnologias, automação e arquitetura sustentável, com gentilezas urbanas. Assim, conseguiu compilar a visão da indústria imobiliária de luxo sobre o imóvel como opção de investimento.
Alta rentabilidade
Taxas de juros favoráveis explicam o investimento em imóveis e a migração de parte dos recursos da renda fixa, do público A+, para unidades residenciais. Não à toa, investidores do mercado financeiro participam da Confra Imobi em busca de produtos realmente diferenciados e de alta rentabilidade. A liquidez dos imóveis é outro diferencial que explica o aquecimento do mercado, pois é um investimento que nunca desvaloriza.
A percepção de que os produtos de alta renda são desenvolvidos em locais com escassez de terrenos contribui para a demanda por imóveis, ainda mais quando apresentam exclusividade. É o caso da Enseada do Suá e Praia do Canto, em Vitória-ES, bairros com vocação para o alto padrão devido à qualidade de vida e completa infraestrutura.
Na Enseada do Suá, um novo residencial reúne inovação e lazer de resort com apartamentos que possuem plantas entre 100m2 e 318m2. O Honfleur Maison vem com assinatura do conceituado arquiteto Kennedy Vianna, conhecido por desenvolver grandes negócios com foco na viabilidade e na estruturação imobiliária.
“O Honfleur é um projeto especial e diferente. É um dos projetos mais singulares que já trabalhei, pois está localizado em um terreno muito específico dentro de Vitória e exatamente no eixo no Convento da Penha. Assim, teve de respeitar todas as características, tanto de bairro, quanto de cidade, de contexto, de inserção em uma zona quase toda ocupada, pois restam poucos terrenos. O desafio foi exatamente conciliar todos esses aspectos, respeitando o usuário do bairro em si. As pessoas estão cada vez mais conectadas, mas, ao mesmo tempo, precisam de ilhas onde se sintam à vontade. Elas precisam se sentir livres, mesmo estando em seu endereço. É isso que o Honfleur Maison oferece: todo um aparato de conforto e liberdade”, contextualiza Kennedy Vianna, arquiteto que assina o residencial.
O Honfleur Maison traz conceitos inovadores e inaugura novas experiências no morar, com a vivência, por exemplo, do elevador delivery, uma marca da incorporadora paulista Hanei Minoru, que prima pela disrupção em seus projetos. O condomínio possui uma central delivery, onde o pedido deixado no elevador será recebido diretamente pelo morador em seu apartamento.
Conceito resort
Em sua área de lazer, o Honfleur Maison traz o conceito de resort com bistrô lounge, salão de festas com foyer (sofisticada antessala para receber confortavelmente os convidados), chapelaria, cozinha buffet, além de pista de dança com tratamento acústico. Um dos pontos altos do empreendimento é o resort de piscinas com 3 mil metros quadrados de área, sendo que haverá uma queda d’água, com 8 metros de altura por 18 de largura, na piscina adulta, como também uma ilha cercada por coqueiros e espreguiçadeiras. Para chegar até o bar da piscina, o morador terá acesso por duas pontes de madeira e a infraestrutura é completa, com forno e fogão, churrasqueira, mesas com ombrelones, geladeira e freezer, bancada, depósito e toaletes.
Para o entretenimento das crianças, o Honfleur Maison terá toboágua na piscina infantil de 37 metros e 17 de largura. Já a piscina baby terá guarda-sóis coloridos para compor a cena de resort de luxo. Na brinquedoteca, um espaço de 150 m2 estará à disposição dos pequenos e, para quem quiser relaxar, o jardim zen com quiosques de meditação, bangalô de massagem e spa com sauna. O residencial terá ainda espaço fitness, teens club, home office, quadra de areia e playground.
Se a ideia for cozinhar em casa, o Honfleur Maison tem gôndolas recheadas de pastas, queijos e vinhos importados, pois conectado à praça de convivência, haverá o Honfleur Marché, 11 restaurantes integrados com produtos importados, azeites, massas e itens diferenciados, com gôndolas para exposição de mercadorias em espaço rústico fino. Equipamentos de conveniência, como padaria e hortifrúti, farão parte do Honfleur Marché.
O empreendimento Honfleur Maison prioriza a segurança e usa a tecnologia a favor, com gerenciamento de visitantes ou prestadores de serviço, por meio do smartphone. Um dos diferenciais do residencial será a instalação de câmeras de monitoramento facial para registro da entrada e saída dos visitantes, como também de um sistema de segurança com câmeras e sensores internos e externos nas áreas comuns, todos conectados à empresa de monitoramento, para maior segurança dos moradores.
Gentileza urbana
O Honfleur Maison adiciona ao projeto elementos que favorecem o urbanismo e o paisagismo em seu entorno, na Enseada do Suá, em Vitória-ES, próximo ao Tribunal de Justiça e ao Shopping Vitória.
“Quando uma obra é construída, sempre causa um impacto no cotidiano daquela vizinhança e, assim, investimos no conceito de gentileza urbana. Esse terreno que comprei para construir o Honfleur Maison, com mais de 13 mil m2, já conheço há muito tempo e o que me chamou muita atenção foi seu formato. São quase 300 metros de testada e isso é algo muito raro de se conseguir em um terreno, o que faz ser um projeto único, exclusivo”, revela Celso Minoru, Founder CEO da incorporadora Hanei Minoru.
O residencial de luxo conta com 300 metros de testada verde que irá abrigar um parque linear multitemático com praças, espaço para prática de exercícios, ponto de ônibus, porte-cochère (local de parada de veículos para que passageiros desçam protegidos pelo abrigo). Haverá ainda um lago com carpas e vale ressaltar que as carpas, na cultura oriental, significam muito mais que beleza, significam coragem, perseverança, amor e, principalmente, prosperidade e sabedoria. O Honfleur Maison traz também um pet garden e uma praça de convivência, com quiosques e bancos, espaços estratégicos para a diversão e o convívio diário, que proporcionam diferentes experiências no bem-viver.
“Tivemos o enorme prazer de mostrar para um grupo seleto, durante a realização dos três dias de Confra Imobi, um novo conceito de moradia na Enseada do Suá. Acho 100% válido, pois o Honfleur Maison proporciona acesso a serviços como farmácia, supermercado, quitanda, restaurante, etc, além de ter lojas de diferentes gêneros para poder atender uma sociedade que está implantada na Enseada do Suá. É um empreendimento de grande vulto e super arrojado, que salta aos olhos de quem conhece, por um valor super acessível, mesmo estando no mercado de luxo. Você consegue adequar a função de moradia próximo ao trabalho porque a Enseada do Suá congrega várias empresas e está despontando de forma rápida para a moradia de qualidade. O Honfleur Maison tem uma visão vanguardista. Pra mim é um prazer muito grande estar filiado à Confra Imobi, pois é uma forma de todos os incorporadores estarem juntos dentro de um mesmo pensamento para um único fim, que é o bem-estar social do cliente. É uma nova forma de moradia dentro da Enseada do Suá”, analisa o renomado arquiteto Sergio Paulo Rabello, referência no mercado de luxo.
Singularidade
O mercado de luxo abrange o ápice de várias coisas e agrega requintados valores à experiência de compra que envolve segmentos como gastronomia, joalheria, mercado automotivo, perfumaria e, claro, dos investimentos. O vértice da singularidade, bons costumes, cultura, networking de qualidade, boa convivência e etiqueta social convergidos em experiências únicas e diferenciais exclusivos.
“É um momento de prazer, saber que aquilo é algo singular. As pessoas querem usufruir de tudo que representa a conquista, tudo aquilo que elas batalharam para ter. Sendo assim, é muito mais do que vaidade, é poder mostrar, de forma aberta, que se chegou lá e a Confraria permite esse encontro único de pessoas com objetivos e vivências ”, define Thiago Abreu.
A ImobiGroup foi convidada para as vendas do Honfleur Maison e, se o número de vendas se confirmar, será mais um recorde. “No longo prazo, o imóvel é o melhor investimento porque existe um aumento real dos preços de 1% a 2% ao ano. Há dois fatores que são incontornáveis: o aumento da população e a localização. Sendo assim, imóveis bem situados continuam sendo um grande investimento”, indica Thiago Abreu.
Estudo da ImobiGroup revela que o mercado de luxo teve um crescimento de 4% nos últimos seis meses e deve ultrapassar a marca de mais de R$ 3,2 trilhões em 2022. Hoje a indústria de bens de luxo lucra com as mudanças de comportamento dos consumidores, que preferem investir em novas experiências, como imóveis, viagens, gastronomia, joias, vinhos e obras de arte.
Vale lembrar que o segmento de luxo ganhou, neste ano, 40 novos bilionários, segundo divulgação da revista Forbes. Os super-ricos aquecem o mercado imobiliário em busca de um valor subjetivo que consideram mais importante do que a metragem de um apartamento: a exclusividade. O lifestyle de luxo é algo que cada vez mais pessoas se interessam, mas mesmo assim, o cotidiano é despojado, quase simples. Faz parte do charme.