Um princípio de confusão precisou de intervenção da Polícia Militar no Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica, na noite desta terça-feira (30). A informação anterior, de testemunhas, dava conta de que a confusão teria sido iniciada após tentativa de atendimento à uma pessoa baleada, que necessitava de urgência e passou na frente de vários outros pacientes que aguardavam atendimento no local, porém, a afirmação não foi confirmada pela Prefeitura de Cariacica.
Segundo a prefeitura, a confusão ocorreu em virtude de irritamento de paciente por demora no atendimento. “Esclarecemos que no plantão desta terça-feira não houve atendimentos a pacientes baleados nos plantões diurno e noturno. No início da noite do dia 30, uma paciente ficou nervosa porque o serviço estava lento e, por conta disso, houve demora no atendimento. Apesar do plantão noturno contar com quatro médicos, havia cinco pacientes em estado gravíssimo que necessitavam de atenção especial”, disse a prefeitura em nota.
Ainda de acordo com a prefeitura, a situação acabou irritando a paciente que começou a agredir verbalmente os funcionários do PA. Com medo e acuados, diante das ameaças da mulher, eles acionaram a Polícia Militar. A PM esteve na unidade e controlou a situação.