Geral

Congresso de Arteterapia reúne profissionais de todo país em Guarapari

Dentre os temas a serem conduzidos por palestrantes de vários Estados brasileiros estão a aplicação da Arteterapia como atividade de amparo a portadores de Alzheimer

Entre os dias 16 e 18 de outubro, Guarapari sediará o 11° Congresso Brasileiro de Arteterapia no Espírito Santo. A técnica, que usa da arte como terapia, quer se apresentar e destacar seus inúmeros benefícios no Brasil. A programação contará com mini-cursos, apresentação de teatro, oficinas culturais, palestras, lançamento de livro, dentre outras atividades.

O evento tratará ainda de assuntos que dizem respeito à saúde e à educação, e de questões como a violência, o uso de álcool e drogas, o suicídio e outros problemas que têm revelado um verdadeiro adoecimento social nos dias de hoje. O Congresso também tratará das várias abordagens multidisciplinares e da nova política de saúde do SUS (as Práticas Integrativas e Complementares de Saúde, as PICS), cuja proposta é a promoção da saúde, a prevenção do adoecimento e a humanização.

Dentre os temas a serem conduzidos por palestrantes de vários Estados brasileiros estão a aplicação da Arteterapia como atividade de amparo a portadores de Alzheimer e como terapia complementar no tratamento da depressão em idosos. Também serão apresentadas experiências da Arteterapia com mães da UTI Neo Natal e no tratamento de dependentes químicos.

O evento reunirá os principais nomes do segmento em todo o país como os professores Dr. Roberto Crema (DF/Unipaz), Dr. Liomar Quinto de Andrade (SP), Dra. Maria Margarida de Carvalho (SP),  Dra. Sonia Maria Tommassi (SP), Dra. Roseane Rohhr (Ufes) e Dr. Flávio Kataoca (Emescam). 

As inscrições já estão abertas. Mais informações pelo telefone (27) 3222-1117 ou no site http://www.congressodearteterapia.com.br/.