Umas das principais regras para evitar a propagação do novo coronavírus é ficar em casa, usar máscaras ao sair na rua e lavar bem as mãos. As regras parecem simples, mas ainda existem pessoas que tropeçam na hora de seguir à risca as recomendações da OMS e cometem erros frequentes.
Veja o que não se deve fazer:
– Não receba visitas: mesmo permanecendo em casa, o risco de se contaminar nesta situação ainda deve ser levado em conta. A visita que chega na sua casa não troca de roupa. Então, toda questão da higienização precisa partir dos dois lados e, acima de tudo, temos que lembrar que faz parte o distanciamento social e, muitas vezes, as pessoas esquecem e não levam em consideração, na própria residência.
– Sair de máscara pode não adiantar muito se o uso do acessório não for feito corretamente, como evitar colocar as mãos no tecido, reaproveitar máscaras descartáveis ou ultrapassar duas a quatro horas de uso, dependendo da máscara.
– A prática de exercícios ao ar livre não é proibida, mas para alguns médicos, deve-se evitar pois, uma vez que a propagação de gotículas pode aumentar conforme o esforço físico e as condições climáticas.
– Não é só lavar as mãos após voltar do trabalho, supermercado ou farmácia, ou tirar a roupa quando chega em casa. A pessoa que for a rua, deve se atentar a importância de tirar os sapatos ao entrar em sua residência .
*Com informações do Portal R7