Os novos representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural de Cachoeiro de Itapemirim serão eleitos neste mês. A votação está prevista para ocorrer no próximo dia 23, um sábado, às 10 horas, no Teatro Municipal Rubem Braga, no centro da cidade. Os escolhidos ocuparão o posto durante o biênio 2019-2021.
Os candidatos deverão ser apresentados por representantes dos segmentos artísticos no dia da votação. A regra, de acordo com a prefeitura, é que eles tenham idade superior a 18 anos. A votação, porém, poderá ser feita por qualquer pessoa maior de 16 anos.
O conselho atua na colaboração para a gestão das políticas públicas culturais da cidade. Ele é formado por 14 membros titulares e suplentes, originários de setores da sociedade civil ligados à cultura, atuando na elaboração, execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas de cultura.
Destes, seis são representantes da prefeitura e oito da sociedade civil, divididos em segmentos artísticos e culturais como literatura, teatro, cinema, vídeo e cultura digital, cultura popular, música, dança e artes plásticas, fotografia, artesanato e colecionadores.