Geral

"Constrangedor", diz mãe após filme erótico em Pronto Atendimento

Situação ocorreu na madrugada de domingo (17); testemunhas contaram que cenas de teor adulto foram transmitidas em uma televisão na ala pediátrica do PA de Alto Lage

Foto: Montagem / Folha Vitória

Uma situação constrangedora e revoltante foi vivenciada por pais e responsáveis que esperavam atendimento no Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica. Eles foram surpreendidos, na madrugada de domingo (17), com a exibição de um filme erótico, de conteúdo adulto, nas televisões da unidade.

Em entrevista ao Folha Vitória, a mãe de um paciente, Jéssica Sartorio, disse que a situação foi um absurdo. Ela contou que, além da demora no atendimento e a ausência de médicos, os pais também se surpreenderam com o programa na televisão.  

“Além da demora, e de ter apenas um médico atendendo, quando foi por volta das 2 horas da manhã começou um filme pornográfico na frente de todas as crianças. Minha filha foi uma delas. Ela estava esperando atendimento por conta da asma atacada”, descreveu. 

Veja o relato completo de Jéssica no vídeo abaixo: 

Além disso, a mãe contou que um pedido foi realizado para o canal ser alterado. “Vários pais pediram que a televisão fosse desligada ou que modificassem o canal, mas demoraram para alterar”, disse. 

Ainda segundo a apuração da TV Vitória, as televisões já estavam sintonizadas no canal no qual os filmes são exibidos e o responsável não se atentou à programação da madrugada, esquecendo de fazer a mudança. 

O que diz a Prefeitura de Cariacica?

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde de Cariacica lamentou o ocorrido e informou que a administração do Pronto Atendimento de Alto Lage é terceirizada e executada pelo Instituto Esperança desde 2021, e que até então não havia identificado nenhum episódio como o registrado no último sábado (15).

“A secretaria informa ainda que vai notificar a OS e tomará as medidas cabíveis, tanto com relação ao conteúdo exibido na TV do PA quanto à quantidade de médicos disponíveis no atendimento noturno. No entanto, a direção do PA informa que o quadro de médicos na ala infantil do local estava completo, composto por quatro pediatras, sendo um para urgência e emergência”, diz a nota. 

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/ Record 

LEIA TAMBÉM: “Maníaco da tesoura”: começa júri de acusado de matar 6 mulheres na Serra

 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória