Uma situação constrangedora e revoltante foi vivenciada por pais e responsáveis que esperavam atendimento no Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica. Eles foram surpreendidos, na madrugada de domingo (17), com a exibição de um filme erótico, de conteúdo adulto, nas televisões da unidade.
Em entrevista ao Folha Vitória, a mãe de um paciente, Jéssica Sartorio, disse que a situação foi um absurdo. Ela contou que, além da demora no atendimento e a ausência de médicos, os pais também se surpreenderam com o programa na televisão.
“Além da demora, e de ter apenas um médico atendendo, quando foi por volta das 2 horas da manhã começou um filme pornográfico na frente de todas as crianças. Minha filha foi uma delas. Ela estava esperando atendimento por conta da asma atacada”, descreveu.
Veja o relato completo de Jéssica no vídeo abaixo:
Além disso, a mãe contou que um pedido foi realizado para o canal ser alterado. “Vários pais pediram que a televisão fosse desligada ou que modificassem o canal, mas demoraram para alterar”, disse.
Ainda segundo a apuração da TV Vitória, as televisões já estavam sintonizadas no canal no qual os filmes são exibidos e o responsável não se atentou à programação da madrugada, esquecendo de fazer a mudança.
O que diz a Prefeitura de Cariacica?
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde de Cariacica lamentou o ocorrido e informou que a administração do Pronto Atendimento de Alto Lage é terceirizada e executada pelo Instituto Esperança desde 2021, e que até então não havia identificado nenhum episódio como o registrado no último sábado (15).
“A secretaria informa ainda que vai notificar a OS e tomará as medidas cabíveis, tanto com relação ao conteúdo exibido na TV do PA quanto à quantidade de médicos disponíveis no atendimento noturno. No entanto, a direção do PA informa que o quadro de médicos na ala infantil do local estava completo, composto por quatro pediatras, sendo um para urgência e emergência”, diz a nota.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/ Record
LEIA TAMBÉM: “Maníaco da tesoura”: começa júri de acusado de matar 6 mulheres na Serra